Entrar

Questão sobre Verbos: Passado Simples Verbos Regulares e Irregulares

Inglês

Originais Teachy

'EF07LI15'

Verbos: Passado Simples Verbos Regulares e Irregulares

Difícil

(Originais Teachy 2023) - Questão Difícil de Inglês

Consider the following excerpt from a short story: 'Suddenly, the door slammed shut. Tom jumped at the sudden noise and dropped the glass he was holding. He stared at the broken pieces on the floor, his heart still pounding from the shock.' Using your knowledge of simple past tense, regular and irregular verbs, identify the actions that took place in the excerpt and classify them as regular or irregular. Then, explain why these actions are expressed in the past simple tense and not in any other tense.
a.
Os verbos no texto são 'slammed', 'jumped', 'dropped', 'was holding', 'stared', 'pounding'. 'Slammed', 'jumped' e 'dropped' são verbos regulares, enquanto 'was holding' e 'stared' são verbos irregulares. 'Pounding' é um verbo regular, mas está no presente contínuo neste contexto. As ações são expressas no passado simples porque estão descrevendo eventos que aconteceram em um momento específico no passado.
b.
Os verbos no texto são 'slammed', 'jumped', 'dropped', 'was holding', 'stared', 'pounding'. 'Slammed', 'jumped' e 'dropped' são verbos regulares, enquanto 'was holding' e 'stared' são verbos irregulares. 'Pounding' é um verbo regular, mas está no passado contínuo neste contexto. As ações são expressas no passado simples porque estão descrevendo eventos que aconteceram em um momento específico no passado.
c.
Os verbos no texto são 'slammed', 'jumped', 'dropped', 'was holding', 'stared', 'pounding'. Todos eles são verbos irregulares. As ações são expressas no passado simples porque estão descrevendo eventos que aconteceram em um momento específico no passado.
d.
Os verbos no texto são 'slammed', 'jumped', 'dropped', 'was holding', 'stared', 'pounding'. Todos eles são verbos regulares. As ações são expressas no passado simples porque estão descrevendo eventos que aconteceram em um momento específico no passado.
e.
Os verbos no texto são 'slammed', 'jumped', 'dropped', 'was holding', 'stared', 'pounding'. 'Slammed', 'jumped' e 'dropped' são verbos irregulares, enquanto 'was holding' e 'stared' são verbos regulares. 'Pounding' é um verbo irregular, mas está no passado contínuo neste contexto. As ações são expressas no passado simples porque estão descrevendo eventos que aconteceram em um momento específico no passado.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

In Virginia Woolf's book 'A Room of One's Own', she wrote: 'One cannot think well, love well, sleep well, if one has not dined well.' Based on this quote, what is Virginia Woolf implying about the importance of food?

Vocabulário: Alimentação: Comida e bebida

Questão icon

Questão

Dificuldade Muito Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Identify the antonyms and synonyms of the following set of words in English: 'transparent', 'begin', 'overcome', and 'ignite'. Then, explain the relationship between these words in the context of a science experiment. Consider the following sentence as a starting point: 'The transparent liquid was used to begin the reaction, which helped the scientists to overcome the initial difficulties and ignite the process of discovery.' Provide a detailed analysis of how the use of these words reflects the progression of events in the context of the sentence, and how the antonyms and synonyms play a role in conveying the scientific process described.

Antônimos e Sinônimos

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Conectores são palavras ou expressões que estabelecem relações lógicas entre partes de um texto. No idioma inglês, eles são cruciais para a coesão e coerência, ajudando a guiar o leitor na compreensão das relações entre as ideias apresentadas. Considerando o trecho de um texto narrativo em inglês onde um personagem está refletindo sobre suas ações passadas e futuras, identifique e explique o efeito de dois conectores utilizados para demonstrar contraste ou oposição. Em seguida, justifique a escolha desses conectores com base no contexto apresentado, discutindo como eles contribuem para a compreensão do conflito interno vivido pelo personagem.

Conectores

Questão icon

Questão

Dificuldade Muito Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Identifique e corrija os erros nos tempos verbais das frases a seguir, atribuindo o tempo verbal correto a cada oração. 1. 'If I would have known, I would have helped him.' 2. 'She is waiting for you since two hours.' 3. 'By the time you get here, I already will leave.' 4. 'I had been working on this project for several months before I get promoted.' 5. 'When I arrived, they already had left.'

Verbos: Exercícios de Tempos Verbais • 'EM13LGG403'

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies